quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Coletivo Evangélico promove clamor contra a Corrupção

Um movimento contra a corrupção pessoal e institucional, levado a cabo por entidades cristãs de todo o mundo, pretende ser a voz do clamor da população global contra líderes e governantes que não governam em favor do bem comum. Trata-se do Exposed 2013, com o slogan “Corrupção Mata! Exponha-a! Denuncie! Ponha um foco de luz na Corrupção”. 
Depois de promover uma série de ações de prevenção e combate à corrupção durante o ano de 2013, Exposed realizará entre os dias 14 a 20 de outubro uma Vigília contra a Corrupção Global. Participe desta luta! Clique aqui para ter acesso aos materiais da campanha.
No Brasil, Exposed é coordenado por diversas entidades, dentre elas o coletivo Ame a Verdade: Evangélicos contra a corrupção. Trata-se de um grupo de organizações evangélicas com presença em todo território nacional envolvidas em diferentes ações de defesa de direitos. A Rede FALE é uma das organizações parceiras do Ame a Verdade.
Segundo Serguem Jessui Machado da Silva, representante da Tearfund Brasil, o movimento Ame a Verdade abraçou a causa da Transparência Pública e Governança com o objetivo de aprofundar a compreensão do tema em suas diferentes perspectivas.
“A causa contra a corrupção é, na verdade, um grande clamor pela vida”, ressalta o pastor Daniel de Almeida e Souza Jr, da Aliança Cristã Evangélica Brasileira. “A igreja precisa estar atenta aos processos de morte predominantes em todos os setores da sociedade e, assim, oferecer seu serviço humilde e diligente, que envolve oração e ação, cooperando sempre na promoção da justiça e da paz, valores constituintes do Reino de Deus”, acrescenta.
Para conhecer o site do movimento Ame a Verdade e saber mais à respeito das nossas ações, basta clicar aqui.
Para acessar a página no facebook, clique aqui.

Nenhum comentário: