quinta-feira, 27 de junho de 2013

REDE FALE PROMOVE O 2° ORANDO PELA JUSTIÇA





A oração é uma dinâmica essencial para a caminhada cristã, e desejosa para fortalecer esse aspecto da fé bíblica, A Rede FALE promove no dia 29 de Junho o 2° Orando Pela Justiça.

O “Orando Pela Justiça“ é um evento que que visa mobilizar a igreja através da oração para a realidade dos mais pobres e incentivar os cristãos para que sejam estimulados a ter suas ações baseadas na transformação social alimentadas pela devoção a Deus. O intuito é fazer com que tenham ter um momento de oração sozinhas ou em grupo. Em várias cidades pelo país, grupos e parceiros da Rede FALE estão promovendo momentos de intercessão comunitária.

Para facilitar essa atividade, a Coordenação de Oração e Liturgia da Rede FALE criou um Boletim de Oração com diversos pedidos de grupos FALE e de intercessão relacionada ao problema da corrupção. Há também uma devocional que ajuda na reflexão bíblica sobre o assunto. Para baixar o arquivo do Boletim de Oração da Rede FALE, clique aqui.

Caio Marçal, secretário de Mobilização da Rede FALE,  afirma que  “pessoas que oram por justiça, praticam uma espiritualidade encarnada e engajada no processo de mudanças das estruturas corrompidas pela corrupção e injustiça“. Marçal afirma também que “Acreditamos que é fundamental marchar de joelhos em direção ao Reino de Deus, antes de tudo um ato de obediência e amor por nossa geração“.

Judson Malta, articulador da Rede FALE em Sergipe, crê que o que move a orar pela justiça “é o meu temor a Deus, pois sabe que Ele é a plena manifestação  da justiça e  orar pela justiça é também orar pela plena manifestação do Reino de Deus“.

Para o falante Luiz Lacerda, que participou recentemente nas ruas de sua cidade (Uberaba) de manifestações pela melhoria do transporte público, o “Orando pela Justiça“ é um momento muito relevante. “Já fomos para as ruas, agora está na hora de nos manifestar com nossos joelhos“, afirma Lacerda.

Para mais informações, escreva para mobilizacao@fale.org.br

Nenhum comentário: