quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FALE e ABU Fortaleza promovem debate sobre Políticas Públicas

 

A juventude brasileira vivenciou, nos últimos anos, uma série de conquistas, incluindo a aprovação da Emenda Constitucional 65, que inseriu o termo “jovem” no capítulo dos Direitos e Garantias Fundamentais da Constituição Federal. Temos também o Estatuto da Juventude, em ampla discussão no Congresso Nacional, que propõe a definição dos direitos da juventude e a constituição de um sistema de juventude, estabelecendo a responsabilidade das três esferas governamentais no estabelecimento das políticas para a juventude.
Diante disso, vimos que é imprescindível o envolvimento de igrejas e entidades cristãs na elaboração e implementação das Políticas Públicas de Juventude (PPJs), através da promoção de eventos e participação nos conselhos locais e regionais de juventude. Jovens cristãos precisam discutir participação evangélica em políticas de juventude, afinal nós também somos alvo delas. A juventude evangélica apresenta um enorme potencial para mudar a realidade social devido à capacidade de organização, mas não pode reduzir sua participação à organização eclesial.
É necessário que a igreja ocupe as praças, as universidades, as favelas, os conselhos, com o coração pronto a servir e amar cada jovem, reconhecendo neles a imagem de Deus e a riqueza da diversidade representada pelo segmento.
Como cristãos, o envolvimento em discussões dessa natureza deve significar presença ativa que se dispõe a interferir em sua própria realidade, com nosso testemunho e olhar.
A Rede FALE e ABUB (Aliança Bíblica Universitário do Brasil) em Fortaleza promovem esse evento no intuito de convocar as igrejas a perceberem a capacidade de cada jovem em ser um agente de transformação. O evento pretende sensibilizar e mobilizar jovens (evangélicos) para a prática da participação cidadã e ação política. Desta maneira podemos ser igreja missionária entre os jovens e atuante na sociedade.
Com o objetivo de fomentar a articulação da juventude evangélica e a participação cidadã da mesma é que convidamos você a se fazer presente no dia 03 de dezembro às 19:00h na Igreja Betesda do Joaquim Távora (Rua Capitão Gustavo 3552 - Próximo ao Mercado), para o evento que contará com a participação do Coordenador de Juventude de Fortaleza, Afonso Tiago, que falará sobre Políticas Públicas de Juventude (PPJ).


RESUMO
Tema: Políticas Públicas de Juventudes - PPJ
Convidado: Coordenador de Juventude de Fortaleza, Afonso Tiago
Local: Auditório da Igreja Betesda Joaquim Távora
Endereço: Rua Capitão Gustavo 3552 - Próximo ao Mercado da Av. Pontes Vieira
Dia 3 de dezembro Horário: 19:00h
Evento no Facebook:
http://www.facebook.com/events/131347630308793/

Um comentário:

Pedro Grabois disse...

Essa foto é a da conferência territorial do Rio né?