sexta-feira, 1 de maio de 2009

FALE leva reflexão sobre justiça social à igreja no Rio de Janeiro

[FOTO: Pedro Gabrois apresenta campanha FALE por Saneamento Ambiental em Marabá (PA) para Igreja Presbiteria de Honório Gurgel]

Reflexão sobre justiça social e encaminhamento para a criação de um grupo local na região de Guadalupe, na cidade do Rio de Janeiro, foram alguns dos resultados da visita do grupo local do FALE à Igreja Presbiteriana de Honório Gurgel. Os integrantes do FALE apresentaram a campanha por Saneamento Ambiental em Marabá (PA), levaram uma mensagem a toda a igreja com o tema “Justiça social também é vida devocional”, e conversaram com organizações internas da comunidade. A visita ocorreu no dia 19 de março, com a participação de Pedro Grabois, Tulio Santiago e o pastor Marcos Vichi, do grupo FALE-Rio de Janeiro. Em relato sobre a visita, que segue abaixo, Marcos destaca as principais atividades desenvolvidas.

“Fomos muito bem recebidos pela Vania, membro da Rede Evangélica Nacional de Assistência Social - RENAS-Rio, que nos levou para uma reunião da União da Mocidade Presbiteriana (UMP) e em seguida nos dirigimos para a sala da União Presbiteriana de Homens (UPH), onde pudemos apresentar os objetivos da Rede, seus planos para o Rio de Janeiro, para o Brasil e ouvir sobre as demandas do bairro (Guadalupe), que poderiam ser atendidas, como foi proposto pelos membros da UPH, a partir da formação de um grupo local junto com outras igrejas da localidade.

“Durante o culto, um momento foi reservado para agradecer a Deus pela aprovação no vestibular de três jovens que haviam estudado no curso de pré-vestibular comunitário, promovido pela igreja. A mensagem foi proferida pelo membro do FALE-Rio, pastor Marcos Vichi, que abordou o seguinte tema: “Justiça social também é vida devocional”.

“Após o culto, desfrutamos de agradável momento de comunhão, conversando com muitas pessoas sobre a importância do compromisso da igreja com a justiça social”.

Nenhum comentário: