quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Evangélicos no Conselho Nacional de Juventude

Aconteceu no dia 10/12, a Assembléia para a eleição das 40 vagas destinadas à sociedade civil do Conselho Nacional de Políticas Públicas para a Juventude (CONJUVE), vinculado à Secretaria Geral da Presidência da República. Duas organizações evangélicas foram eleitas dentro da categoria "movimentos religiosos de juventude": a Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) e Jovens com uma Missão (Jocum). Ainda estará participando na próxima gestão do CONJUVE (2008-2010) a Rede FALE, que foi eleita na categoria fóruns e redes.

Na primeira gestão duas organizações estiveram presentes, ocupando uma vaga como titular e suplente: o Movimento Evangélico Progressista e o Conselho Latino Americano de Igrejas e foram representadas, respectivamente, por Alexandre Brasil e Thiago Machado. Para a eleicao essas duas organizações não concorreram e as eleitas assumiram três vagas (titular e suplente).

Com o tema "Levante a sua bandeira", acontence em abril de 2008 a 1a Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude em Brasília/DF. Dentro deste processo estão sendo realizadas as conferências municipais e estaduais para a eleição dos delegados e conferências livres e a conferência virtual com o objetivo de ampliar a participação e incluir mais pessoas nessa discussão. Conferências Livres voltadas para a juventude evangélica estão sendo programadas no âmbito do Fórum Evangélico de Políticas Públicas de Juventude para o início de 2008.

Maiores informações podem ser encontradas em: http://www.juventude.gov.br e http://feppj.wordpress.com/.

Nenhum comentário: