quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

E o II Fórum de Missão Integral foi assim...

"Embora neste fórum o número de pessoas tenha sido menor, percebi que a seriedade e a disposição dos participantes eram muito grandes!

Pessoas comprometidas e que já tinham lindos trabalhos na área ambiental. Foi gostoso ver um número significativo de pessoas que estão se dedicando e fazendo a diferença em um meio onde poucos se importam.


Como o grupo era menor (em torno de 70 pessoas), o encontro ficou com um tom mais íntimo, de família, de proximidade e amizade! Nos conhecemos melhor, nos aproximamos com maior facilidade, no fim do encontro a sensação era de camaradas (que compartilham o mesmo ar!) e de companheiros (que compartilham o mesmo pão!).


As palestras foram muito pertinentes, e com temas bem profundos. Nos chamando sempre a um compromisso ainda maior com o Reino de Deus. Tivemos também painéis, em que diferentes projetos expuseram seus trabalhos. Quanta riqueza e diversidade num país de dimensões continentais!


Resolvemos coisas importantes também. O próximo fórum, ano que vem, será em Natal, onde já existe um importante movimento do Jubileu da Terra nas igrejas. Pretendemos criar uma secretaria executiva também, que possa fomentar e agitar a rede Jubileu da Terra em todo país, dando suporte ao pessoal que queira iniciar esse movimento em sua cidade.


O fórum foi assim, muita gente animada, disposta e que já tem agido a favor da criação do nosso Deus. Gente de todo país, sul, norte, nordeste, centro-oeste e sudeste, que contribuíram de forma ímpar para o encontro ser "da cara do Brasil". Saímos de lá muito gratos por tudo que Deus tem feito e ainda vai fazer entre nós!"


Andrea Ramos

Nenhum comentário: